Embebedai-Vos

XXXIII

EMBEBEDAI-VOS

É preciso estar-se, sempre, bêbado. Tudo está lá, eis a única questão. Para não sentir o fardo do tempo que parte vossos ombros e verga-vos para a terra, é preciso embebedar-vos sem tréguas.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, a escolha é vossa. Mas embebedai-vos
E se, às vezes, sobre os degraus de um palácio, sobre a grama verde de uma vala, na solidão morna de vosso quarto, vós vos acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que passa, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, vos responderão: “É hora de embebedar-vos! Para não serdes escravos martirizados do Tempo, embebedai-vos, embebedaivos sem parar! De vinho, de poesia ou de virtude: a escolha é vossa.”

5 comentários:

  1. Depois que achei esse poema em prosa do Baudelaire [ primeiramente no tumblr, salvo engano] virou uma espécie de inspiração e hino. E o meu aprendizado das artes da viajosidades conhecidas como poesia ficou mais bêbada, tropeçando pelos versos da vida.

    Não esquecendo, quero agradecer e elogiar a sua empreitada, muito interessante. Não sei se já está terminada, mas agradeço. Estou lendo um por um agora, aproveitando meu início de férias.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog pois me ajudar a suportar esste tempo na face da terra.combiina bastante com musicas de Mozart mas para tanto n~~o precisomais me embriagar num quarto escuro

    ResponderExcluir
  3. Tomar uma pra abrir o apetite! Características básicas ancestrais, porém, filtradas nos corpos ancestrais no amor convosco de uma linda mulher... perfeita, pele doce e cabelos pratas.

    ResponderExcluir
  4. Este Amor se chama Laine.

    ResponderExcluir